Ken? Você lembra do meia Pedro no Vasco da Gama?
Você lembra da passagem do meia Pedro Ken no Vasco da Gama? Na edição da Segundona do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador de 34 anos se reencontrou com o Gigante da Colina atuando pelo Operário, do Paraná, no que foi uma vitória da equipe cruzmaltina por 3 a 2.
Pedro foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2013, em negociação que envolveu a ida do volante Nilton para o Cruzeiro. O meio-campista acabou se tornando titular em um time estrelado, que já contava com nomes como Juninho Pernambucano, Wendel e Fillipe Soutto no meio-campo.
Pedro Ken até teve um bom desempenho com a camisa vascaína, marcando gol em clássico contra o Flamengo. No entanto, não conseguiu evitar o Vasco de seu segundo rebaixamento na história, e ficou marcado negativamente no clube.
O atleta seguiu no Gigante da Colina em 2014 para a disputa da Série B, completando 87 jogos pelo Vasco, além de anotar quatro gols. Deixou o Vasco no mesmo ano, e acumulou passagens por Coritiba, Terek Grozny, Ceará e Juventude até chegar no Operário, onde se encontra desde 2020.
Você lembra do ex-Vasco da Gama Abuda? Ele ainda joga!
Você lembra da passagem do atacante Abuda no Vasco da Gama? Ele atuou no Vasco entre 2007 e 2008, chegando no Gigante da Colina com o status de campeão do Mundial Sub-17 pelo Corinthians, e era considerado uma aposta do presidente Eurico Miranda para acabar com a seca de gols que perpetuava na equipe cruzmaltina.
No entanto, Abuda nunca conseguiu atingir as expectativas com a camisa do Vasco, e acabou ficando marcado como um dos piores atacantes a vestirem a camisa do Gigante da Colina nos anos 2000. Foram apenas 12 jogos e um gol marcado.
Em fevereiro de 2008, Abuda fez parte de uma confusão envolvendo Romário e Eurico Miranda. O baixinho, que era técnico-jogador na época, deixou o clube após sofrer uma interferência na escalação de uma partida contra o Friburguense, valida pelo Campeonato Carioca. Romário desejava iniciar o jogo com Abuda, mas o presidente do clube o pressionou para escalar Alan Kardec em seu lugar.
Em meio à toda confusão, Abuda acabou deixando o clube e assinou um contrato com o Avaí em 28 de maio de 2008 por dois anos. Depois, passou por mais de vinte clubes diferentes em sua carreira, e acredite se quiser: aos 36 anos, o atacante ainda está em atividade. Em 2022, ele defendeu o Sport Real, do Pará, onde anotou um gol em seis jogos.