Bruno Guimarães prometeu jogar no Vasco e deixou torcida eufórica
Convocado para representar a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, Bruno Guimarães aproveitou sua passagem no Rio de Janeiro para visitar o Vasco da Gama, seu clube de coração.
O jogador do Newcastle passou por São Januário para acompanhar a vitória do Vasco sobre o América Mineiro por 2 a 1. Aproveitando a passagem do meia, o Vasco o presenteou com uma camisa e um convite:
“Esperamos que em breve, quem sabe, você esteja em uma outra posição em São Januário, vestindo a Cruz de Malta dentro de campo. Os sonhos do Vasco são grandes, você está neles.”
Em resposta ao convite Bruno Guimarães respondeu: “Pode contar comigo, hein. Que sonho!” O Vasco também deu camisas de presente para Dick e Márcia, pais do jogador.
Bruno Guimarães foi revelado na base do Audax
Bruno Guimarães nunca jogou pelo Gigante da Colina, mas nasceu São Cristovão, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde está localizado o estádio do clube. O jogador foi revelado nas categorias de base do Audax, antes de se destacar com a camisa do Athletico Paranaense e ser vendido junto ao Lyon por 20 milhões de euros.
Em janeiro de 2022, o brasileiro foi negociado com o Newcastle, que pagou 42 milhões de euros para contar com seu futebol. Hoje em dia, de acordo com o transfermarkt, Bruno Guimarães é avaliado em 85 milhões de euros. Na atual temporada da Premier League, ele já entrou em campo 11 vezes, marcando um gol e colaborando com mais uma assistência. O Newcastle é o 7º colocado com 20 pontos em 12 partidas.