A 777 não imaginava que contrataria o melhor atacante do Rio de Janeiro
Em seu primeiro ano no comando do Vasco, a 777 investiu em nomes como Léo Jardim e Lucas Piton, sendo exemplos de bom futebol apresentado. Tanto o goleiro quanto o lateral-esquerdo estão sendo, de longe, um dos destaques da equipe cruzmaltina na atual temporada.
Um nome, porém, contratado no início da temporada, vem fazendo a diferença; e não estamos falando de Dimitri Payet. O ‘cara’ da vez é Pablo Vegetti, atacante argentino que passou suas últimas quatro temporadas no Belgrano, da Argentina, país onde nasceu e desempenhou toda sua carreira.
Vegetti chegou ao Gigante durante a última janela de transferências de agosto. O argentino, em 16 jogos pelo clube carioca, já marcou nove gols, sete a mais do que Pedro Raul já tinha feito em todo o Campeonato Brasileiro antes de deixar o Brasil rumo ao Toluca, do México.
Em 2023, somando as partidas feitas tanto no Belgrano, quanto no Vasco, Vegetti marcou 22 gols em 44 jogos, uma média equivalente de um gol a cada duas partidas. Além das redes balançadas, foram duas assistências – uma delas pelo Gigante, e 58,5% de contribuição em participação de gols.
Vegetti é responsável por quase metade dos pontos conquistados
A 777 teve que desembolsar cerca de R$ 5 milhões para ter o atacante no elenco de Ramón Díaz. Além dele, Sebastián Ferreira, emprestado pelo Houston Dynamo, também era considerado a solução dos problemas vascaínos, mas foi Vegetti quem assumiu a titularidade da posição e vem dando alegrias ao torcedor cruzmaltino neste Brasileirão.
Em tempo, vale lembrar que dos 64 pontos disponíveis para Vegetti no ano, vestindo a camisa do Vasco e do Belgrano, 31 foram somados por gols marcados por ele, tanto na Argentina, quanto no Brasil.