Aprende, Barbieri! O que Ramón Díaz fez pelo Vasco é de cair o queixo
Com 19 partidas a frente do Vasco, Ramón Díaz vem fazendo algo que todo torcedor cruzmaltino já não esperava mais com Barbieri. A chegada do técnico argentino foi primordial para que a equipe vascaína pudesse dar a volta por cima neste Brasileirão e sonhar pensar em objetivos cada vez maiores.
Na vice-lanterna da competição, Ramón assumiu o Vasco para livrar o clube carioca do seu quinto rebaixamento à Série B. De lá para cá, o comandante teve a oportunidade, no último domingo (12), de completar um turno inteiro a frente do Gigante. Neste período, foram 31 pontos alcançados.
Agora, com 40 somados na tabela de classificação, o Vasco depende apenas de si para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Quando Ramón e sua comissão chegaram ao Brasil, o time vascaíno tinha apenas nove pontos em 14 jogos disputados.
Aproveitamento de pontos obtidos surpreende
Dos 40 pontos que o Vasco soma neste Brasileirão, 31 foram na conta de Ramón Díaz. O treinador terá uma dura missão diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), em Belo Horizonte. Isso porque o lateral-direito Paulo Henrique, que conquistou a confiança do treinador, está suspenso.
Para a vaga do atleta titular, Pumita Rodríguez ou Robson Bambu assumirão a posição. É bem provável que o uruguaio seja o substituto de Paulo, tendo em vista que a função é a sua de origem.
Por fim, 77,5% dos pontos que o Vasco tem no Brasileirão foram obtidos desde que Ramón chegou ao CT Moacyr Barbosa. O vascaíno acredita, fielmente, que a união dos jogadores junto à comissão técnica pode dar frutos no fim da temporada e, consequentemente, ver o Vasco se manter na primeira divisão.