Ele está cobrando R$ 2,23 milhões do Vasco para ser herói contra Série B
Na janela de transferências do meio da temporada, o Vasco da Gama trouxe Rossi de volta. O jogador chegou no começo de agosto em uma contratação livre, já que estava sem clube desde que deixou o Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Avaliado em 900 mil euros segundo o transfermarkt, Rossi ainda não perdeu quando entrou em campo usando a camisa cruzmaltina. O jogador vem enfrentando problemas com lesão na coxa, mas nas seis partidas que atuou, o time do Rio de Janeiro conquistou os três pontos. Seu salário com o Vasco é de 42.978 reais por semana, ou 2.23 milhões por ano.
Com o Vasco, Rossi tem seis jogos um gol e três assistências
Seu jogo de reestréia foi contra o Atlético Mineiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Rossi ficou em campo apenas 19 minutos, e o Vasco ganhou com gol de Serginho. Nas duas partidas seguintes, o jogador não entrou em campo e o Vasco perdeu para o Palmeiras e empatou com o Bahia.
Rossi voltou a jogar na rodada 23, quando o Vasco ganhou do Fluminense por 4 a 2. No clássico, ele colaborou com duas assistências e jogou 60 minutos. No jogo seguinte, o Gigante da Colina goleio o Coritiba por 5 a 1, e Rossi fez um gol e deu uma assistência em 73 minutos em campo. Ele voltou a entrar em campo em jogo atrasado contra o América Mineiro, que o Vasco ganhou por 1 a 0 (jogou por 60 minutos).
Depois dos três triunfos seguidos com Rossi em campo, ele ficou fora dos jogos contra Santos e São Paulo. Contra o Fortaleza, ele tentou voltar da lesão na coxa, mas agüentou apenas 45 minutos e ficou afastado por cinco jogos. No último domingo, ele jogou novamente contra o América Mineiro e o time ganhou pelo placar de 2 a 1.