O Internacional está vindo ao Vasco tirar grande nome do futebol brasileiro
Assim como aconteceu recentemente com o Vasco, o Internacional também vive período de eleições para decidir quem será o presidente do clube durante o triênio de 2024 a 2026. Caso Roberto Melo seja eleito, o time do Rio Grande do Sul pode ter a volta de dois nomes conhecidos: Abel Braga e Andrés D’Alessandro.
Abel Braga é diretor técnico do Vasco SAF
A informação foi compartilhada pela Rádio Guaíba. Para que isso aconteça, Melo, candidato da oposição, precisa vencer as eleições. O segundo turno será realizado no dia 9 de dezembro, e ele enfrenta Alessandro Barcellos, atual presidente do Colorado.
Segundo as informações da rádio, Abel Braga, que atualmente é diretor técnico do Vasco SAF, seria contratado para assumir o cargo de coordenador técnico, e D’Alessandro, atual coordenador técnico do Cruzeiro, assumiria como novo gerente esportivo.
Em entrevista concedida ainda em outubro à Itatiaia, Melo, que já foi vice-presidente de futebol do Internacional, negou a contratação do argentino ídolo do clube:
“Não tem conversa nenhuma com o D’Alessandro. Conheço ele há muito tempo, sei o quanto ele é profissional, jamais ele admitiria conversar com alguém estando em um clube. Sou apenas candidato. O D’Ale é extremamente profissional, ele foi leal ao Inter, assim como ele é leal e profissional ao Cruzeiro. Essa conversa não existiu e não vai existir enquanto ele estiver lá, e isso não vai existir se eu não for eleito.”
No momento, o Internacional é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 43 pontos somados em 34 jogos. O Vasco ocupa a 15ª posição com 40 pontos em 33 jogos.