Vascaínos já começam a rezar para Cruzeiro não acabar com seu fim de semana
Mesmo não estando em campo neste fim de semana, o Vasco precisa torcer, e muito, por atletas que um dia já passaram pelo CT Moacyr Barbosa. Isso porque o Cruzeiro, primeiro clube na zona do rebaixamento, entra em campo neste sábado (18), às 18h30, na Arena Castelão, para medir forças diante do Fortaleza.
Em caso de vitória da equipe mineira, quem retorna ao grupo dos quatro últimos colocados da tabela do Brasileirão é o Bahia. Com 40 pontos somados, Vasco e Cruzeiro se igualariam. Contudo, o encontro da próxima quarta-feira (22), seria extremamente fundamental para descobrirmos o possível futuro de cada um.
Isso porque, na data mencionada, mineiros e cariocas disputam uma verdadeira final de campeonato. Na luta contra o rebaixamento, o vencedor da partida sairá em ótimas condições de conquistar o acesso na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.
Ramón Díaz tem problema para escalar a equipe
Sem poder contar com o lateral-direito Paulo Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o América Mineiro, o comandante argentino e técnico do Vasco, Ramón Díaz, teria que escolher entre Pumita Rodríguez, Robson Bambu ou até mesmo Gabriel Dias.
Mas, os indícios dos treinos desta semana, indicam que Gabriel Dias é o favorito a assumir a vaga de Paulo. Vale lembrar, que o Mineirão terá portões fechados para a partida entre vascaínos e cruzeirenses. As verdadeiras cenas de guerras promovidas pelos torcedores do clube mineiro, na vila capanema, no último sábado (11), foram capazes e suficientes para que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir o Cruzeiro com 30 dias de punição sem poder contar com o apoio do seus torcedores