Praxedes está segurando algo há muito tempo no Vasco
Vasco e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão. O encontro, porém, não terá a presença de torcedores, mandantes e visitantes. Isso porque, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube mineiro passe a jogar todo o restante do Brasileirão sem contar com o apoio da sua torcida, devido ao recente caso onde torcedores do clube celeste invadiram o gramado da Vila Capanema, para promoverem verdadeiras cenas de terror.
Se por um lado é o Cruzeiro que estará desfalcado sem o apoio da sua torcida, pelo lado vascaíno também há o que lamentar. Isso porque Ramón Díaz não terá Paulo Henrique, suspenso, tendo que acionar nomes com pouco ritmo de jogo, como Gabriel Dias, Pumita ou Robson Bambu.
Além disso, outro que pode desfalcar o Vasco na sequência do Brasileirão é Bruno Praxedes. O meia, emprestado pelo Red Bull Bragantino, tem dois cartões amarelos e está pendurado. Caso seja advertido contra o Cruzeiro, não poderá atuar frente ao Athletico-PR, no próximo sábado (25).
Mas o fato curioso é que Praxedes já está pendurado com dois cartões amarelos há 14 rodadas. Outro que perdura com a mesma condição é o goleiro Léo Jardim, que carrega o fardo há 15 jogos.
Ivan ainda não estreou com a camisa do Vasco
Fazendo uma ótima temporada pelo Gigante, Léo Jardim sequer ficou uma partida de fora neste ano. Há a possibilidade que em algum destes últimos jogos, ele fique de fora, em caso de ser advertido com o cartão amarelo. Com isso, Ivan teria a chance de estrear pelo clube cruzmaltino.