“Tem que contratar”: Atacante quer voltar e Vasco pode fechar negócio
O Vasco realizou um excelente trabalho no mercado de transferência durante a janela do meio de temporada. O Gigante acertou as contratações, simplesmente, dos principais pilares do elenco na retomada do bom desempenho em campo. A começar com o treinador Ramón Díaz, que recebeu Gary Medel, Dimitri Payet, Paulinho Paula e Pablo Vegetti.
O trabalho de Paulo Bracks foi fundamental na concretização dos negócios, mas o futuro do próprio não é totalmente certo. O presidente eleito nas eleições, o ídolo Pedrinho, pretende mudar o Departamento ao trazer Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro. Até o momento, porém, não existe confirmações de um acerto do dirigente que também é um desejo de Ednaldo Rodrigues na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Só” contratar, Vasco!
Independente de quem fique ou assuma, o Vasco tem uma ótima oportunidade no mercado e a torcida já se movimentou pela contratação do jogador. Trata-se de Moisés, atacante que deixou o Fortaleza como a maior venda do Nordeste ao ser negociado junto do Cruz Azul, do México.
Moisés estaria insatisfeito pelo baixo aproveitamento dentro de campo depois de excelentes temporadas com a camisa do Fortaleza em solo brasileiro. A informação, aliás, é de que o atacante já procura clubes no Brasil para retornar na próxima temporada. O jogador tem 17 partidas, um gol e uma assistência pelo Cruz Azul.
Segundo o jornalista que divulgou a informação, Felipe Barros, a negociação buscada pelo staff de Moisés é por empréstimo. Há a compreensão da dificuldade dos clubes brasileiros em gastarem uma fortuna pelo atacante recém-contratado no México. O Cruz Azul desembolsou cerca de R$ 24,5 milhões por 90% dos direitos econômicos.
Cabe?
A torcida do Vasco enxerga Moisés como a peça perfeita para a ponta esquerda do elenco. O atacante, além de excelente no mano a mano, também tem uma boa pontaria. Antes de ser vendido, por exemplo, o jogador tinha três gols em seis jogos pelo Fortaleza no Brasileirão.