Chances do Vasco cair são atualizadas por especialistas
O torcedor do Vasco não se imaginava na posição de brigar contra o rebaixamento em 2023 tão bravamente. O Gigante, que acertou a contratação de grandes reforços como Dimitri Payet, Pablo Vegetti, Gary Medel e Ramón Díaz, teve uma reviravolta desde a chegada das novas peças, mas continuou na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Assim, com cinco rodadas para o término da temporada, o Vasco se vê em maus lençóis. O Gigante é o 16º do Brasileirão e soma 30 pontos. A mesma quantidade do Cruzeiro, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem uma partida a menos, e dois tentos acima de quem abre a degola, o Bahia. O retorno aos gramados, pós Data FIFA, é justamente diante do clube mineiro, fora de casa, na quarta-feira. A bola rola às 19 horas.
O adversário do Vasco entrou em campo no último sábado contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e conquistou um resultado surpreendente. Enquanto o Gigante secava e o atacante Rossi apostava na força de Pikachu & companhia, o clube comandado, agora, por Paulo Autuori, somou os três pontos. Venceu o vice-campeão da Sul-Americana por 1 a 0.
Chances atualizadas!
O resultado, claramente, mexe nas pesquisas realizadas pelos centros especializados em calcular as chances de título/rebaixamento no Brasil, que divulgaram novos dados após o triunfo do Cruzeiro. O Vasco, neste momento, está abaixo dos 20% nos três levantamentos: Espião Estatístico/GE (13,55%), Infobola (17%) e UFMG (13,7).
Números que inspiram confiança, mas também podem zikar o Vasco na reta final do Brasileirão. O Gigante, além de enfrentar o Cruzeiro, tem adversários como o Corinthians (briga contra o rebaixamento), Grêmio e RB Bragantino (disputam o título) e Athletico (provavelmente com o retorno de Vitor Roque).