Vasco pode ter reforços de peso contra o Cruzeiro
O Cruzeiro teve a estreia de Paulo Autuori no comando técnico no último sábado, quando enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, por uma rodada atrasada do Brasileirão. O treinador conquistou os três pontos de forma surpreendente e tirou o concorrente do Vasco da zona de rebaixamento às vésperas de um confronto direto entre os dois.
Paulo Autuori, porém, não teve apenas glórias no triunfo sobre o Fortaleza. O treinador do Cruzeiro perdeu dois titulares por lesão e o Vasco monitora a situação de olho na partida a ser realizada na próxima quarta-feira (22), a partir das 19 horas. Os atacantes Mateus Vital (ante-braço) e Nikão (posterior da coxa esquerda) deixaram a Arena Castelão com dores.
Por outro lado, o Vasco recebeu um reforço. O zagueiro Gary Medel, convocado pela Seleção Chilena para mais uma Data FIFA de olho em classificar o país à próxima Copa do Mundo, acabou expulso no primeiro compromisso, diante do Paraguai. Assim, o capitão fica livre para retornar ao Gigante e jogar contra o Cruzeiro sem restrições.
Chances aumentam ou diminuem?
O placar, aliado ao resultado do confronto entre Bahia e Corinthians, pode ser fundamental para mudar as estatísticas divulgadas por três centros de pesquisas do futebol brasileiro. Espião Estatístico/GE, Infobola e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fizeram um levantamento em relação às chances do Vasco cair em 2023 depois da vitória do Cruzeiro.
O Vasco, felizmente, apareceu com porcentagens abaixo dos 20% nas três pesquisas. A expectativa é de que os números continuam a cair em meio à boa fase do Gigante sob comando de Ramón Díaz. São nove pontos somados nos últimos três jogos do Brasileirão (Cuiabá, Botafogo e América Mineiro).