Uma barca de 13 jogadores estão prontos para dar ‘tchau’ ao Vasco
A situação dos jogadores do Vasco da Gama, Léo Jardim, Maicon, Zé Gabriel, Gabriel Pec, Praxedes, Paulinho, Serginho, Zé Vitor, Puma Rodríguez, Léo Pelé, Cauan Barros, Robson e Marlon Gomes, que já receberam dois cartões amarelos e correm o risco de serem suspensos, é motivo de preocupação para a equipe.
Quando um jogador acumula dois cartões amarelos, ele recebe automaticamente uma suspensão para o próximo jogo. Isso pode ser um grande problema para o Vasco já que alguns desses jogadores são muito importantes para a equipe, como Paulinho, Pec, Zé Gabriel e Léo Jardim.
O Vasco está lutando para evitar o rebaixamento e precisa de todo o seu elenco à disposição para conquistar as vitórias necessárias. Nesse sentido, é fundamental que esses jogadores redobrem a atenção e evitem cometer faltas desnecessárias ou agir de forma imprudente dentro de campo.
Vasco pode garantir permanência com jogos em casa
Depois de uma campanha pífia no primeiro turno, o Vasco se recuperou com a chegada do técnico Ramón Díaz e tem a melhor campanha do returno como mandante. Se mantiver o desempenho em casa, o clube pode se salvar da queda apenas com os dois jogos que restam no Rio de Janeiro.
O Vasco jogou oito partidas como mandante no segundo turno e tem um aproveitamento de 79%, com seis vitórias (Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, Fortaleza, Botafogo e América-MG), um empate (São Paulo) e apenas uma derrota (Internacional). Marcou 15 gols e sofreu seis.
Com 40 pontos, o Vasco ainda vai enfrentar Corinthians e Bragantino em São Januário. Vencendo as duas partidas, o time vai a 46, pontuação que muito provavelmente lhe garantiria a permanência. Os outros três jogos – Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio – são fora de casa.