Parceiro de Rossi está pronto para recebê-lo no Vasco e torcida delira
Ainda com a indefinição sobre a situação no Vasco, Rossi aguarda que seu ex-parceiro de vestiário possa retornar ao CT Moacyr Barbosa em 2024. Isso porque o meia-atacante e também atuante na lateral-direita, Yago Pikachu, com passagem pelo Gigante, tem seu contrato finalizado ao fim de 2023 com o Fortaleza e uma possível extensão do vínculo ainda não foi definida.
Com isso, muitos torcedores cruzmaltinos veem a oportunidade do ex-atleta se juntar ao elenco comandado por Ramón Díaz. A possibilidade, porém, passa pela permanência do Gigante na Série A. Em caso do clube carioca ser rebaixado, as chances seriam praticamente nulas pela capacidade orçamental do Gigante na próxima temporada.
Pikachu está defendendo as cores do Leão do Pici desde o início deste ano. Foram 69 jogos e 11 gols marcados pelo clube nordestino, que no fim de outubro, desperdiçou a chance de conquistar seu primeiro título internacional. Enfrentando a LDU, no Uruguai, o ex-jogador do Vasco, junto de seus companheiros, foi derrotado na disputa por pênaltis, dando adeus ao sonho de desentalar o grito na garganta.
Pikachu permaneceu por cinco temporadas no Vasco.
Depois de acumular 213 jogos pelo Paysandu, tendo marcado 62 gols pela equipe paraense, Pikachu acertou com o Vasco, por onde ficou até 2020. Foram, pelo clube cruzmaltino, 248 jogos e 39 gols anotados. Quando chegou ao Fortaleza, foram duas temporadas até o acerto com o Shimizu S-Pulse, do Japão.
A passagem pela Ásia, porém, não deu muito certo. Com 12 jogos pelo clube japonês, a diretoria do tricolor cearense acertou um contrato de empréstimo pelo retorno do atleta, que ainda não teve seu futuro definido.