Botafoguense deitou e rolou sobre rivais e sobrou até para o Vasco
No último sábado (18), foi realizada a primeira edição da Copa do Brasil de Sectorball. A competição nacional contou com a participação de alguns dos melhores botonistas do Brasil.
O torneio começou com partidas eliminatórias jogadas durante o período da manhã. Os jogadores que não possuíam vaga direta para a Copa do Brasil disputaram uma única vaga para entrar no campeonato. Alexandre Simonini, do Olaria, ganhou a “vaga extra” ao derrotar Halisson, do Botafogo, por 2 a 1.
Botafoguense conquistou a tríplice coroa da modalidade
Depois do almoço, começou a Copa do Brasil com os seis participantes já definidos. O torneio foi jogado em forma de pontos corridos em turno único, e o título ficou em disputa até a última rodada.
Chegando ao final do torneio, Robson Marfa, também do Botafogo, confirmou sua tríplice coroa na modalidade. O jogador já tinha sido campeão do Rio de Janeiro e do Campeonato Brasileiro, e fechou a tríplice coroa com a conquista da Copa do Brasil.
Classificação da Copa do Brasil de Sectorball:
Campeão – Robson Marfa (Botafogo)
Segunda Colocação – Paulão Costa (Vasco da Gama)
Terceira Colocação – Abel Cêpa (Vasco da Gama)
Quarta Colocação – Marcelo Coutinho (Bangu)
Quinta Colocação – Renato “Barthez” (Portuguesa – DF)
Sexta Colocação – Alexandre Simonini (Olaria)
Além do troféu em disputa, a Copa do Brasil também soma pontos no ranking nacional da modalidade, que é um dos critérios usados para jogar futuras competições nacionais, além de campeonatos sul-americanos e mundiais. Com o sucesso da competição realizada neste último final de semana, ela pode virar um evento anual, caso o calendário permita.