Vasco finaliza Campeonato Carioca na 3ª colocação e vê rivais sorrirem
No último domingo (19), aconteceu a última regada do Campeonato Carioca de Remo promovido pela Frerj na raia olímpioca da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sob muita chuva, o Flamengo conquistou o título estadual. O Botafogo ficou em segundo lugar, seguido pelo Vasco da Gama, que completou o pódio.
Em sua conta no Instagram, a Frerj anunciou o adiamento de duas provas, que não aconteceram por causa das condições climáticas ruins na Lagoa Rodrigo de Freitas (muitos raios):
“ATENÇÃO! Em virtude do mal tempo de ontem, tivemos que interromper a 6ª Regata do Campeonato Estadual de Remo. Ficaram faltando duas provas e essas serão realizadas no dia 20 de janeiro de 2024. Ainda vamos divulgar os horários. Fiquem atentos!”
O Vasco tem 46 títulos estaduais de Remo
Nas seis etapas disputadas em 2023, o Flamengo foi campeão em quatro dela. O rubro-negro voltou a ganhar, algo que não acontecia desde 2021, já que o Botafogo foi o campeão em 2022. A última vez que o título da modalidade ficou com o Gigante da Colina foi ainda em 2008. Desde então, apenas Botafogo e Flamengo ganharam o troféu.
O maior ganhador da categoria é o Flamengo, que tem 51 títulos no total. O Vasco da Gama é o segundo, com 46 troféus, enquanto o Botafogo soma 11 conquistas. O time ficou sem ganhar de 1964 até 2013, quando encerrou o jejum. Depois do Botafogo, três clubes somam quatro conquistas do título estadual: Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, Grupo de Regatas Gragoatá, e Clube de Natação e Regatas Santa Luzia, todos com títulos conquistados por volta do começo dos anos 1900.