Não restam mais dúvidas: o Vasco tem a melhor torcida do Brasil
Em outubro, a torcida do Vasco conseguiu marcar presença em uma lista que identifica os estádios que mais tiveram ocupação em partidas. Nos confrontos frente ao Internacional, Fortaleza e São Paulo, os cruzmaltinos compareceram em peso, representando um total de 90,4%, 91,1% e 91,4% na ocupação média de São Januário.
A partida que mais ressaltou o palco da partida envolveu o Amazonas e o Botafogo-PR, pela Série C do Brasileirão. Em seguida, Fortaleza e Corinthians, na Arena Castelão, representaram o segundo jogo que mais teve torcedores por lugar dedicado no estádio.
Veja a lista:
Por outro lado, na partida frente ao tricolor paulista, nem tudo foi motivo de comemoração. Mesmo Léo Jardim defendendo cobrança de pênalti, a equipe de Ramón Díaz não foi capaz de superar o atual campeão da Copa do Brasil, empatando sem gols.
Já contra o Fortaleza, o clima foi de festa. Dimitri Payet marcou seu primeiro gol e o único da partida contra o Leão do Pici, que dias depois, viria a ser vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a chance de conquistar seu primeiro troféu internacional.
Como nem tudo são flores, a partida frente ao Inter, uma das três que mais contou com São Januário lotado, foi de derrota. O tento anotado por Alex Teixeira foi insuficiente para que o time carioca evitasse a única derrota em casa no returno do Brasileirão.
Vasco tem a sexta melhor média de ocupação nos estádios
Em 2023, o Gigante conseguiu lotar o seu estádio por diversas vezes. Neste ano, 61,98% das arquibancadas da Colina Histórica foram tomadas por torcedores vascaínos durante o ano.