Rotina de 16 dias deixará todo vascaíno morrendo de ansiedade
A luta contra o rebaixamento continua e os próximos 16 dias indicarão se o Vasco vai ou não conseguir permanecer na Série A. Os cinco confrontos restantes determinarão o futuro do Gigante em 2024, que não pretende jogar a segunda divisão do Brasileirão pela sexta vez em sua história.
O primeiro passo para permanecer na primeira divisão será nesta quarta-feira (22). Os comandados por Ramón Díaz medem forças contra o Cruzeiro, no Mineirão, que terá portões fechados. Os acontecimentos na Vila Capanema, quando a equipe celeste perdeu para o Coritiba por 1 a 0, decretaram punição de 30 dias pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na ocasião, torcedores e integrantes de organizadas do clube mineiro invadiram o gramado logo após o gol marcado por Robson. No primeiro turno, em São Januário, o duelo também foi com portões fechados. O Vasco havia sido, assim como o Cruzeiro, punido pelo vandalismo de torcedores que depredaram os arredores e o interior da Colina Histórica.
A última missão em 2023 será diante do Bragantino. A rodada final acontecerá no dia seis de dezembro. Mas, antes disso, o Gigante viaja ao sul do Brasil por duas vezes: primeiro enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado 925), às 19h30. Em seguida, uma pausa para receber o Corinthians, em São Januário. Posteriormente retorna para a região mais fria do Brasil; desta vez, ao Rio Grande do Sul.
Serão cinco partidas em 16 dias corridos
Em Porto Alegre, o confronto perante o Grêmio, pela penúltima rodada do Brasileirão, pode ser fundamental para os planos do Gigante em 2023. Mas será em São Januário que o Vasco decidirá se realmente seguirá na Série A em 2024.