Pumita ou Bambu? Ramón Díaz já se decidiu e escolha foi equivocada
Com Paulo Henrique suspenso, Ramón Díaz está tendo que optar por escalar Pumita Rodríguez, lateral de ofício, ao improvisar Robson Bambu. O zagueiro que foi utilizado por algumas vezes no setor terá a opção, mais uma vez, de substituir o jogador titular da posição?
Ao que tudo indica, não: Pumita Rodríguez será o titular e a decisão, para muitos, foi tomada de forma equivocada. Isso porque o zagueiro Robson tem mais defesas e bloqueios realizados neste Brasileirão do que o próprio defensor uruguaio que deve assumir a vaga do suspenso Paulo.
Contudo, Bambu conseguiu efetuar mais botes e realizar passes progressivos que vieram a dar certo. Outro quesito em que o zagueiro com passagem pelo futebol francês apresenta de melhor que o uruguaio é o drible.
Defensores, ou melhor dizendo, compreensíveis pelo futebol de Pumita, acreditam ter tido a decisão mais coerente que Ramón Díaz poderia tomar. O Cruzeiro tem um time leve e o lateral gringo poderia compensar na entrega física e nas suas condições de alcançar uma velocidade alta ainda mais rápido que Robson Bambu.
Pumita, porém, leva vantagens importantes
O lateral uruguaio lidera quesitos em relação a Robson Bambu que são extremamente consideráveis. o jogador marcou mais gols, finaliza e tem mais passes progressivos que o próprio zagueiro. Além disso, corta mais vezes os ataques adversários, algo que será importante na partida frente ao Cruzeiro. Por fim, é o jogador que está mais acostumado à posição, afinal, vale lembrar que Bambu seria improvisado na lateral direita do Vasco.