Aposentado rasgou o verbo e disse o que aconteceria se não fosse o Cássio
Carlos Alberto recordou o duelo entre Corinthians x Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012. Avaliando que o Cruzmaltino só poderia ser eliminado pelo time paulista, ele acredita que a equipe de São Januário, se tivesse marcado com Diego Souza, venceria a Libertadores e poderia alcançar o título do Mundial, mesmo com problemas financeiros.
“Eu estava lá (no Pacaembu). Se essa bola (do Diego Souza) entra, o Vasco seria campeão mundial. Eu tenho certeza. Passando do Corinthians, pegaria o Santos do Neymar, mas a única equipe que poderia tirar a gente era o Corinthians. Tivemos chances, uma cabeçada na trave…”
“Perdemos no detalhe, em uma falha de marcação, Paulinho cabeceou sozinho no meio da defesa e o Corinthians acabou classificando. E com salários atrasados. Nosso time era tão bom que não concentrava“, disse.
Além do Lance de quase gol, Carlos Alberto diz que Vasco foi prejudicado na ida
Carlos Alberto também considera que o Vasco foi prejudicado no primeiro jogo. Em um lance duvidoso, Alecsandro balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que não época não tinha auxílio do VAR.
“Foi 0 a 0 no primeiro jogo e todo mundo sabe que (o gol) não estava impedido. Se tivesse VAR, o gol teria sido validado. Lamento não ter ganho a Libertadores, que dá a oportunidade para ir pro Mundial. Nosso time tinha muitas condições de passar, ser campeão da Libertadores e do Mundial”, acrescentou.
Diego Souza teve a chance de abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo. O meia ganhou a disputa no meio de campo e ficou sozinho, de frente com o goleiro, mas o camisa 10 perdeu a melhor chance do jogo, pois Cássio conseguiu desviar a bola para escanteio, salvando a sua equipe.