Fez as malas e saiu da MLS para jogar no Vasco da Gama
Enquanto o Vasco da Gama segue lutando no Campeonato Brasileiro para se distanciar da zona do rebaixamento, um velho conhecido voltou para treinar no CT Moacyr Barbosa. Juninho, de 22 anos, estava emprestado ao Orlando City, da Major League Soccer, até outubro, mas retornou para o Brasil, já que tem contrato com o Vasco até o final de 2023.
Juninho subiu para o time profissional do Gigante da Colina em 2020, até ser emprestado para o time dos Estados Unidos em março desde ano. Com a camisa do Vasco, o meia soma 84 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Nos Estados Unidos, foram 23 jogos pelo Orlando City B, com quatro gols marcados e cinco assistências.
Juninho se tornou profissional do Vasco em 2020
A maioria dos jogos de Junhinho nos Estados Unidos foi pela MLS Next Pro, uma espécie de divisão menor, já que os times da divisão principal não são rebaixados. Na Major League Soccer, Juninho teve apenas uma atuação, quando entrou em campo já nos acréscimos do jogo contra o New England Revolution (seu time perdeu por 3 a 1). Atualmente, o jogador revelado nas categorias de base do Vasco é avaliado pelo transfermarkt em 1 milhão de euros.
O Vasco da Gama vai voltar aos gramados do futebol brasileiro na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. No momento, o Vasco é o 15º colocado, com 40 pontos em 33 jogos, campanha igual a da Raposa, que está em 16ª colocada por critérios de desempate (menos vitórias). O Bahia é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento com 38 pontos em 34 jogos.