Aproveitamento do Vasco antes de Ramón Díaz chegar vai te fazer chorar de tristeza
Hoje o torcedor do Vasco precisa parar tudo que está fazendo para agradecer por Ramón Díaz estar no comando da equipe cruzmaltina. Com o empate diante do Cruzeiro, por 2 a 2, o Gigante alcançou 41 pontos na tabela de classificação e ganhou forças para encarar os últimos quatro desafios que restam pelo Brasileirão.
Antes do treinador chegar ao Rio de Janeiro, o Vasco tinha apenas nove pontos somados e ocupava a lanterna da competição. Hoje, na 15ª posição, as expectativas são as melhores possíveis de que, ao fim da temporada, o Gigante consiga permanecer na primeira divisão do Brasileirão.
O treinador falou, após a partida da última quarta-feira, da importância da demonstração de espírito que a equipe vem tendo. Mesmo sofrendo a virada no placar, lutou e correu atrás do empate, com Gabriel Pec.
“Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação”
Jogo de hoje é extremamente importante
Mais tarde, às 19h30, os comandados por Ramón Díaz vão em busca de mais um resultado positivo. Desta vez, o confronto será frente ao Athletico-PR, que vem lutando na parte de cima da tabela e quer, de qualquer forma, a vaga na Copa Libertadores de 2024.
“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos”