Meia que acabou de chegar ao Vasco já esta de malas prontas para deixar o clube
Juninho, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, subiu para o time profissional em 2020. No começo de 2023, o meia foi emprestado ao Orlando City, da Major League Soccer, com opção de compra. O time dos Estados Unidos optou por não contratar o jogador, que voltou ao Rio de Janeiro e tem treinado separado no CT Moacyr Barbosa.
O contrato de Juninho com o Gigante da Colina vai até o final deste ano, e o vínculo não deve ser renovado. Antes de deixar o Vasco para atuar no futebol dos Estados Unidos, Juninho entrou em campo em 84 oportunidades, marcando um gol e colaborando com mais uma assistência.
Juninho foi emprestado pelo Vasco no começo de 2023
Nos Estados Unidos, o meia fez 23 jogos pelo Orlando City B, com quatro gols marcados e cinco assistências. A maioria dos jogos de Junhinho atuando no país norte-americano foi pela MLS Next Pro, uma divisão menor, já que os times da liga principal não enfrentam rebaixamento. Na Major League Soccer, Juninho entrou em campo uma vez. Na oportunidade, seu time foi derrotado por 3 a 1 e ele jogou poucos minutos, já que deixou o banco de reservas nos acréscimos.
Atualmente, Juninho é avaliado em 1 milhão de euros pelo transfermarkt, e vai ficar livre no mercado, caso não renove seu contrato com o Vasco. No Campeonato Brasileiro, o Vasco é o 15º colocado com 41 pontos somados em 34 jogos, e vai entrar em campo no sábado (25) para enfrentar o Athletico Paranaense às 19h30 na Ligga Arena.