Bomba: Nenê está de volta!
“Já estava praticamente aposentado. Mas eu sou cara muito apaixonado pelo que eu faço. O Juventude é um clube que tem uma estrutura muito boa, tem objetivo, o projeto é muito bacana. ou um cara muito competitivo e a torcida vai ver o melhor Nenê possível.” Assim, o craque e ídolo do Vasco comentou a chegada ao clube gaúcho no início de 2023.
Nenê tinha deixado o Gigante há praticamente um mês na época e revelara a possibilidade de anunciar a aposentadoria dos gramados ao término do ano. 2023 está em Novembro e, ao que tudo indica, o meio-campista de 42 anos continuará a desfilar pelo Brasil com a canhotinha mágica. O ídolo do Vasco cumpriu o objetivo junto ao Juventude na Série B e retornou à elite do futebol nacional.
Nem sempre como titular, mas sempre impactante, o Vovô da Colina atuou em 27 partidas durante a disputa da Segundona e atingiu marcas interessantes. Nenê participou de 14 gols com 7 bolas na rede e sete assistências. Na última rodada, não esteve em campo, mas acompanhou a vitória do Juventude por 3 a 1 em cima do Ceará que garantiu a segunda colocação.
Na cadeia!
A comemoração foi tamanha que, mesmo na flor da idade, Nenê cometeu atos de extrema irresponsabilidade. O jogador acompanhou o acesso do Juventude nos camarotes do Estádio Presidente Vargas e, após o segundo gol do clube, exagerou: quebrou uma das vidraças do setor e feriu torcedores do Ceará na arquibancada.
A Polícia de Fortaleza teve de intervir na situação e, inclusive, prender Nenê no 34º Distrito Policial. A “pena” durou menos de 24 horas. O meio-campista de 42 anos pagou a fiança e já está liberado para continuar as comemorações de retorno à Série A do Brasileirão.