Vasco conseguiu o que todo torcedor do Botafogo queria
Lutando para não cair, o Vasco da Gama teve que fazer o que não fez durante o primeiro turno, conquistar pontos. Na segunda metade do campeonato, o cruzmaltino não só passou a ganhar algumas partidas como passou a “não perder”.
Se levarmos em conta a classificação apenas do segundo turno do campeonato, o Vasco da Gama estaria na quinta colocação, com 26 pontos, sendo 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nas últimas partidas, o Vasco não sabe o que é perder, tendo a terceira maior invencibilidade em andamento, com 6 partidas sem perder.
Botafogo faz campanha de rebaixado no segundo turno
Se o torcedor do Vasco fica feliz com o time tendo a quinta melhor campanha do segundo turno e mantendo viva as chances de permanência, o torcedor do Botafogo gostaria de esquecer a segunda metade do campeonato.
Após terminar a primeira metade do campeonato como o campeão, com 47 pontos e 13 na frente do segundo colocado, na classificação do returno o Botafogo aparece apenas na 18ª colocação, com apenas 15 pontos conquistados, sendo 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
Os míseros 15 pontos somados de lá pra cá fizeram com que o Botafogo não só perdesse a vantagem que criou, mas também a liderança, caindo hoje para a terceira colocação do campeonato, atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo.
Para o Botafogo, fica a tristeza de ver o time que estava mostrando que seria campeão, ficar cada vez mais próximo do título, porém, fica o alívio de ver a equipe ainda ter grandes chances de terminar no G4.
Já o torcedor do Vasco, agradece o ótimo segundo turno, mas fica com o sentimento de que se o time tivesse feito uma primeira metade um pouco melhor, poderia hoje estar lutando na parte de cima da tabela.