Vasco conseguiu a vitória e decretou o rebaixamento do Corinthians
A goleada sofrida para o Bahia reacendeu o sinal de alerta ao Corinthians no Brasileirão. Na 14ª colocação, o Timão soma 44 pontos, somente três a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento e faz nesta terça-feira, 28, um confronto decisivo contra o Vasco da Gama. O encontro em São Januário tem ares de um “déjà vu”.
Em 28 de novembro de 2007, na mesma data há 16 anos, o Timão recebeu o cruzmaltino no Pacaembu precisando pontuar para escapar de um inédito rebaixamento.
Mas a derrota corintiana por 1 a 0, com um gol de Alan Kardec, complicou ainda mais a situação, que terminou com a queda uma rodada depois, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Antes da partida, o Timão tinha 43 pontos e era o 16º colocado, podendo se afastar do Z4 e até sanar as chances de queda. Contudo, a equipe treinada por Nelsinho Baptista não aproveitou a oportunidade.
Naquele jogo, o Timão foi a campo com: Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz, Betão, Amaral (Héverton), Bruno Otávio, Carlos Alberto (Vampeta), Dentinho (Wilson), Éverton Ribeiro, Arce e Lulinha.
Alguns anos depois, as duas equipes estiveram em lugares opostos
O Corinthians chegou a dar troco no Vasco em 19 de novembro de 2015, ao selar seu sexto titulo com um empate em 1 a 1 em São Januário, que praticamente encerrou as esperanças do clube carioca de seguir na elite – o rebaixamento foi confirmado na última rodada, exatamente como ocorreu com o Timão em 2007.
fonte: Placar