Relembre o dia em que Roberto Dinamite deu show e marcou 5 gols contra o Corinthians
No dia 4 de maio de 1980, um domingo, o Vasco da Gama recebeu o Corinthians no Maracanã, e saiu de campo com a vitória por 5 a 2. Roberto Dinamite foi o responsável por marcar os cinco gols do Vasco no jogo, que teve que virar o placar para sair com a vitória.
A partida entre o Vasco e o Corinthians marcou a volta de Roberto Dinamite ao Maracanã, após breve passagem pela Espanha. O atacante tinha sido negociado com o Barcelona, mas não foi bem. Dinamite foi vendido no começo de 1980, e fez só três gols com a camisa da equipe espanhola. Em entrevista ao UOL em 2020, ele falou que só voltou para o Vasco, porque o Flamengo tentou sua contratação:
“Só voltei para o Vasco porque o Flamengo foi lá. Com o Márcio Braga lá, teve uma pressão muito grande da torcida do Vasco. Houve uma cobrança, e os dirigentes se sentaram para conversar. Achei melhor voltar ao meu clube de origem.”
Roberto Dinamite foi negociado com o Barcelona no começo de 1980
O Gigante da Colina saiu atrás no placar do jogo contra o Corinthians; Caçapava abriu o placar aos 11 minutos. Em seguida, Dinamite marcou gols aos 13, 27 e 37 minutos do primeiro tempo. Sócrates descontou para os visitantes aos 43, mas o ídolo vascaíno voltou a balançar as redes aos 27 minutos do segundo tempo, fechando o placar do jogo.
Escalações dos times para o jogo de Roberto Dinamite:
Vasco: Mazarópi, Orlando, Juan, Léo, Paulo César, Dudu, Guina, Jorge Mendonça, Catinha (Paulo Roberto), Roberto Dinamite e Paulinho (Aílton). Técnico: Orlando Fantoni.
Corinthians: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Wladimir, Caçapava (Djalma), Basílio, Sócrates, Piter, Geraldão (Toninho) e Wilsinho. Técnico: Jorge Vieira