Torcida do Corinthians perdeu o respeito e provocou o Vasco ao final do jogo
Na noite desta segunda-feira o Vasco da Gama recebeu a equipe do Corinthians em São Januário em partida válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro.
Precisando da vitória, o Vasco foi pra cima e conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com Puma Rodruiguez, mas recuou e tomou o empate aos 13 com Angel Romero.
Após tomar o gol de empate, o Vasco voltou a ter controle do jogo e voltou a ficar na frente no placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas novamente recuou e tomou o empate aos 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o Vasco voltou a ir pra cima mas não foi muito eficaz e acabou tomando gol de Moscardo aos 61 minutos e viu o Corinthians decretar a vitória nos acréscimos com Giovane.
Lotando o setor de visitantes de são Januário, a torcida do Corinthians comemorou a vitória e aproveitou para provocar o vascaíno, cantando “o Vasco vai jogar a série B”.
Vasco chega a 15 gols sofridos no fim do primeiro tempo
Um roteiro repetitivo desde a primeira rodada. O Vasco foi derrotado pelo Corinthians em São Januário, nesta terça-feira, em um roteiro que o torcedor já conhece na temporada 2023: com gols sofridos no fim do primeiro tempo. O segundo gol de Romero foi o 15º gol sofrido pelo Vasco no período entre os 40 minutos da etapa inicial até o intervalo do jogo.
Para efeito de comparação, a estatística assusta. Com esses 15 gols sofridos no fim do primeiro tempo, o Vasco lidera o ranking com folga para o restante das equipes do Brasileirão (veja todos os gols no fim da reportagem). O Grêmio, segundo colocado, sofreu sete gols no mesmo período – quase metade da equipe.