Vasco da Gama encerrou de vez o ciclo após derrota para o Corinthians
O Vasco tinha tudo nas mãos para se livrar da Série B em 2024, mas a derrota para o Corinthians elucidou ainda mais problemas. Isso porque o clube paulista não marcava quatro gols como visitante no Campeonato Brasileiro desde a 16ª rodada do Brasileirão de 2018.
E adivinha quem havia sido a vítima? Sim, o próprio Vasco, em São Januário. Os gols de Pumita e Vegetti não impediram o triunfo do Timão no Rio de Janeiro, que afastou, e muito, a chance de ser despromovido à Série B em 2024. Ramón Díaz comentou sobre a reviravolta necessária para permanência na primeira divisão.
“O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados”
Vasco não conseguiu segurar vantagem no placar
O Vasco esteve a frente no marcador em dois momentos e, mesmo assim, não assegurou a vitória. Contudo, os compromissos diante de Grêmio e Red Bull Bragantino são as últimas esperanças do torcedor cruzmaltino. Para o treinador argentino, o único erro que a torcida não pode cometer é apelar para a violência.
“Que a torcida não cometa o erro de atirar objetos no gramado. Se perdermos o mando de campo, teremos que jogar em outro estádio. Vamos dar a vida para podermos nos salvar, que nossos torcedores fiquem tranquilos.”