Vai cair? Confira os próximos jogos do Vasco da Gama
O pesadelo voltou: se o Bahia vencer o São Paulo nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova, o Vasco passa a ter que depender de outros resultados. A permanência na Série A ficou cada vez mais complicada depois da derrota para o Corinthians e Ramón Díaz lamentou muito o fato de não conseguir segurar as duas vantagens que teve no placar duante a partida.
“É o que havíamos trabalhado e a proposta que vínhamos tendo há muito tempo. Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos.”
Os próximos e últimos compromissos pelo Brasileirão serão diante de Grêmio e Red Bull Bragantino. Ambas as equipes lutam bravamente para garantirem uma posição entre os quatro melhores da competição, consequentemente classificando diretamente para a fase de grupos da Libertadores de 2024.
O técnico vascaíno ainda teve tempo de comentar, na entrevista coletiva após a partida em São Januário, sobre a expectativa dos resultados de outras partidas. Uma delas é a do Cruzeiro, que nesta quinta-feira (30), recebe o Athletico-PR, no Mineirão.
“Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã (quarta), temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, ‘não está definido’.”
Vasco precisará torcer por Cano
A situação cruzmaltina pode ficar mais tranquila se Germán Cano e companhia conseguirem tirar pontos do Santos em plena Vila Belmiro. Uma vitória do Peixe complica, ainda mais, a situação do Gigante, que se vê enclausurado na zona do rebaixamento em caso dos resultados não ajudarem.