Vasco da Gama está menor que o Sport; entenda o motivo
O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 4 a 2, e ficou em situação complicada na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time soma 42 pontos em 36 jogos e ocupa a 16ª posição.
O Bahia, atualmente na 17ª posição com 41 pontos, ainda entra em campo pela 36ª rodada para enfrentar o São Paulo. O jogo acontece na noite desta quarta-feira (29) na Arena Fonte Nova.
Em um levantamento feito pela conta no Twitter “@Noitedecopa”, nos últimos 10 anos (de 2014 até 2023) o Vasco jogou a Série A do Campeonato Brasileiro menos vezes que o Sport. O Sport jogou a elite do país sete vezes (14, 15, 16, 17, 18, 20, 21) enquanto o Vasco apenas seis vezes (15, 17, 18, 19, 20 , 23).
Como a Série B já foi decidida, o Sport vai ter mais um ano na divisão. A equipe do nordeste terminou na sétima posição, com 63 pontos somados em 38 jogos, mesma pontuação de Novorizontino, quinto colocado, e Mirassol, sexto colocado. Os quatro times que subiram para a Série a do Brasileiro de 2024 foram: o Vitória, o Juventude, o Criciúma e o Atlético Goianiense.
Derrota para o Corinthians interrompeu sequencia de seis jogos sem perder do Vasco
Para não voltar a zona do rebaixamento, o Gigante da Colina precisa torcer contra o Bahia. Enquanto o tricolor baiano recebe o tricolor de São Paulo, há outros jogos que interessam ao Vasco e a briga contra o rebaixamento: o Santos recebe o Fluminense, que deve poupar jogadores para a disputa do Mundial, o Cruzeiro também joga em casa contra o Athletico Paranaense e o Fortaleza viaja até São Paulo para enfrentar o Red Bull Bragantino.