Ramón Díaz toma decisão e Payet encerra o ciclo no Vasco da Gama
O Vasco não aproveitou a vantagem no placar, sofreu uma dura derrota perante ao Corinthians e já começa a se ver novamente rebaixado. Os quatro gols corintianos em pleno São Januário identificaram, mais uma vez, que Payet e Ramón Díaz não são suficientes para evitar o quinto descenso na história do clube carioca.
Foi a primeira vez que o meia francês atuou em um jogo do Vasco durante os 90 minutos. Ramón não arredou o pé e optou por deixar Dimitri em campo até o apito final. Ao fim do encontro entre paulistas e cariocas, o treinador argentino comentou também sobre a opção por Manuel Capasso e as escolhas pelas substituições.
É o zagueiro que estava mais preparado que os demais (que poderiam jogar). Sempre jogamos com três jogadores no meio e ficamos um pouco mais abertos no segundo tempo. Demos muito espaço para uma equipe que se agrupa bem e não fomos muito eficazes na conclusão, não se criaram situações muito claros. Temos que corrigir isso para as duas partidas restantes para que mantenhamos sempre a estrutura para chegar com uma melhor criação e criar melhores situações de gol.
Ramón disse o que faltou para o Vasco
Restam, agora, dois confrontos dignos de finais para o Vasco. O Grêmio em Porto Alegre e o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro, decidirão o futuro do Gigante que, de acordo com Ramón Díaz, não vem tendo calma e tranquilidade.
“Faltou um pouco de tranquilidade, a equipe estava muito ansiosa, querendo demonstrar a todos o ímpeto que temos há muito tempo e que nos permitiu chegar nessa situação. A equipe estava muito apressada no segundo tempo para buscar o gol e isso permite que o adversário possa te complicar. Foi isso que aconteceu.”