Vasco da Gama garantiu a festa da torcida do Botafogo; entenda o motivo
O Vasco ainda está na luta contra o rebaixamento, mas antes do fim do Brasileirão, já ajudou o Botafogo a conquistar algo grandioso. Depois de sete anos longe da Libertadores, o rival alvinegro vai disputar a competição internacional em 2024.
A confirmação do feito foi logo após o apito final da partida do Vasco diante do Athletico-PR, em Curitiba, no último sábado (25). O empate sem gols determinou que a pontuação conquistada pelo Botafogo, ao fim daquela 35ª rodada, fosse suficiente para garantir a vaga entre os seis primeiros colocados da Série A.
O Botafogo, que passou quase todo o campeonato na liderança do Brasileirão, viu a vantagem na ponta da tabela se esvair. Agora, o Palmeiras é quem está na frente de todos os outros 19 clubes da primeira divisão e corre na frente para garantir mais um título extremamente importante no comando do português Abel Ferreira.
Próximos compromissos vascaínos ainda serão extremamente importantes
O Vasco encara, nesta reta final, equipes que ainda brigam na parte de cima da tabela. O Grêmio e o Red Bull Bragantino, inclusive, são os quinto e sexto colocados, respectivamente. O confronto da última rodada, diante dos paulistas, pode ser crucial para a permanência na primeira divisão, afinal, o Vasco terá pela frente, em cheque, toda a temporada.
A missão é evitar o quinto rebaixamento na história do clube. Ramón Díaz afirma, desde rodadas atrás, que o Vasco não cairia, e assim segue sendo. Fora do grupo dos quatro últimos colocados, o pesadelo cruzmaltino deve seguir até a próxima quarta-feira (6), dia da última rodada do Brasileirão.