Rossi atingiu marca histórica pelo Vasco e você não sabia
Um dos jogadores que mais possuem identificação com a torcida cruzmaltina do elenco atual é Rossi, que retornou ao Vasco em 2023. O jogador, mais conhecido como Búfalo, completou 50 jogos com a camisa cruzmaltina no encontro diante do América-MG< na vitória por 2 a 1, em São Januário
Rossi comentou, algumas semanas atrás, sobre sua permanência no CT Moacyr Barbosa em 2024. Com contrato se expirando até o fim deste ano, o atacante foi bem claro quanto a sua vontade de deixar, ou não, o Rio de Janeiro para prumar novos ares no futebol.
“Só saio do Vasco se o Vasco quiser. Se o Vasco quiser renovar comigo, eu vou ficar até quando os torcedores e o clube acharem que eu devo ficar”
O número tão especial foi comemorado de forma alucinante por Rossi. Afinal, o gol de Payet, de falta, já nos acréscimos, deu números finais ao encontro frente aos mineiros que lutaram até a última pá de cal pelo empate na Colina Histórica.
Até hoje, situação segue tensa
O Vasco ainda não se garantiu na Série A do ano que vem e tudo passa pelos dois próximos compromissos em 2023. O Grêmio, em Porto Alegre, e o Bragantino, na capital fluminense, serão tidos como duas decisões para a equipe de Ramón Díaz. O treinador argentino, inclusive, afirmou, há algumas semanas, qual seria o futuro do Gigante:
“Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam”.