Criança foi ao desespero e usou o Papai Noel para salvar o Vasco
Com o campeonato chegando nas suas últimas duas rodadas, o torcedor vascaíno apela para qualquer coisa que possa ajudar o clube a permanecer na séria A.
Um vídeo de uma torcedora vascaína viralizou nas redes sociais por conta de um pedido inusitado. Visitando o Papai Noel, a criança que segurava em mãos um caderno do Vasco, pede de presente para o Papai Noel que o Vasco da Gama não volte mais para a zona de rebaixamento.
O Papai Noel prontamente respondeu que isso depende do Vasco e que a torcida precisa continuar incentivando o time para que isso não aconteça mais. O Papai Noel ainda crava que na próxima partida o Vasco irá ganhar três pontos.
Vasco pode interferir na SAF em caso de rebaixamento?
No pior cenário, em caso de queda para Série B, um eventual rebaixamento tende a provocar mudanças significativas dentro e fora de campo.
Há cláusulas que permitem ao clube associativo, acionista minoritário (30%), exercer o direito de reformulação ampla da diretoria constituída pelo Vasco SAF em caso de rebaixamento.
Acionista majoritária, com 70% das ações, a 777 Partners é quem dá as cartas na SAF e no futebol. No entanto, em caso de rebaixamento, o clube associativo tem contratualmente o direito de demitir o CEO da empresa (Lúcio Barbosa) e o diretor de futebol (Paulo Bracks).
ara consolidar a demissão do CEO, o clube precisa fazer a convocação da reunião de administração da SAF – composta, hoje, por Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada, como representantes do Vasco associativo, mais cinco membros do grupo americano, o presidente da Vasco SAF Josh Wander e Nicolas Maya, Steven Pasko, Donald Dransfield.