Relembre o volante Eduardo Costa, campeão pelo Vasco da Gama
Você lembra da passagem do volante Eduardo Costa no Vasco da Gama? Campeão da Copa do Brasil pelo Gigante da Colina, o ex-jogador cmeçou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. De 2005, até o primeiro semestre de 2007, atuou pelo Espanyol, mas acabou se transferindo novamente para o Grêmio, por empréstimo de duração prevista de um ano, até julho de 2008.
O preço fixado para a compra do volante por parte do Grêmio durante o empréstimo girava em torno de € 3 milhões. Sem ter condições financeiras de bancar a permanência do jogador, o Grêmio acabou deixando-o ir embora. No fim de 2008, Eduardo acertou sua transferência ao São Paulo pelo período de três anos.
O volante foi contratado pelo Monaco, da França, em 2009, assinando um contrato de 3 anos. Alternando entre reserva e titular na primeira temporada e não jogando nenhuma partida em 2010-11, no dia 24 de dezembro de 2010, ele acertou sua volta para o Brasil para defender o Vasco da Gama, por empréstimo.
Em junho de 2011, Eduardo rescindiu seu contrato com o Monaco e firmou um contrato com o Vasco até o fim de 2012. Ele foi titular durante toda a temporada de 2011, estando em campo como titular na conquista da Copa do Brasil contra o Coritiba. Foram 64 jogos e um gol marcado com a camisa do Gigante da Colina.
Para a temporada de 2013, Eduardo acertou com o Avaí, seu time de coração. Após 2 anos e 84 partidas com a camisa do Avaí, ele encerrou sua carreira aos 32 anos, no dia 24 de junho de 2015. Desde então, Eduardo passou a se dedicar aos estudos, após a realização de diversos estágios e de concluir licenças da CBF.