Vergonha! Torcida do Flamengo foi calada em pleno Maracanã
Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não só perdeu em campo para o Atlético-MG, mas também foi engolido nas arquibancadas. Durante toda a partida, as duas torcidas cantaram, e muito para apoiarem seus times. O alento, porém, parece ter surtido efeito apenas para os alvinegros.
O Galo mandou na partida, e abriu o placar logo aos sete minutos. Paulinho, ex-jogador do Vasco, não perdeu tempo e balançou as redes de Rossi. Na comemoração, o atacante e artilheiro da competição pisou no escudo do Flamengo e pediu silêncio aos rubro-negros, que viram a torcida atleticana explodirem no Maracanã.
Na segunda etapa da partida, pôde ser visto o mesmo cenário. A torcida alvinegra, mesmo inferior aos outros 65 mil presentes, fazia seu nome nas arquibancadas do ‘Maraca’ e justificava a fama de uma das mais fortes e apaixonadas do Brasil. Um vídeo gravado pelo jornalista Alecsander Heinrich deixou claro o domínio alvinegro:
Torcidas são rivais há décadas
Ambas as torcidas são rivais desde a década de 80, quando os inúmeros confrontos extremamente importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores foram determinantes para a história do futebol brasileiro na época. Perdurando até hoje, muitos atleticanos, que inclusive são torcedores aliados dos vascaínos, creem que em algum momento, a rivalidade com o Flamengo foi maior até mesmo que a local.
Atlético e Cruzeiro é considerada uma das maiores rivalidades do planeta, e mesmo assim, a richa com os flamenguistas fazem muitos atleticanos, até hoje, terem ódio ‘mortal’ pelo Urubu, assim como os vascaínos.