Rubens Menin vai despejar dinheiro para ajudar o Vasco no Brasileirão
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro vai viajar para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O jogo vai ter muita importância na briga pelo Campeonato Brasileiro (o Galo ainda tem uma chance muito pequena de ficar com a taça), e na briga contra o rebaixamento.
O Bahia, oponente do time mineiro, é o 17º colocado com 41 pontos. A campanha é de 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas, e o saldo de gols é de -6. Já o Galo é o 2º colocado com 66 pontos, mesma quantidade de pontos do Flamengo, e um ponto a mais que o Grêmio.
Confronto entre Vasco e Bragantino terminou empatado em 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão 2023
Mesmo com a baixa chance de ganhar o título do Brasileirão, terminar em 2º lugar vai render uma premiação da CBF de 45 milhões de reais. Para aumentar os incentivos aos jogadores, o clube mineiro prometeu mais dinheiro, caso o time vença o Bahia.
Em caso de vitória do Galo, o Vasco da Gama e o Santos não precisam ganhar seus jogos para se manter na primeira divisão. No momento, o Gigante da Colina soma 42 pontos e ocupa a 16ª posição, enquanto o Alvinegro Praiano é o 15º colocado com 43 pontos. O Vasco vai receber o Red Bull Bragantino em São Januário (o time não joga por mais nada na competição nacional), e o Santos vai receber o Fortaleza na Vila Belmiro.
A boa notícia para o torcedor vascaíno é o time do interior de São Paulo nunca ganhou quando jogou fora de casa contra o cruzmaltino.