Polícia Militar aceita pedido da CBF e torcida do Vasco corre perigo
Nesta quarta-feira (6), acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Todos os jogos estão marcados para as 21h30, menos Goiás e América Mineiro, que vai começar às 19h (ambos os times estão rebaixados).
O Gigante da Colina vai receber o Red Bull Bragantino em São Januário, enquanto o Fluminense vai enfrentar o Grêmio no Maracanã. Atendendo pedido da CBF, a Polícia Militar assumiu o risco e liberou a realização das duas partidas dos rivais cariocas no mesmo dia e hora e na mesma cidade, contrariando recomendações de segurança.
Rivais do Rio de Janeiro vão jogar no mesmo horário no Brasileirão
A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) usou sua conta no Instagram para emitir uma nota criticando a decisão da CBF de realizar jogos de clubes rivais na mesma cidade, data e hora:
“CBF ignora segurança e agenda clássicos para mesma cidade e dia A história é recorrente, e o descaso e irresponsabilidade são os mesmos. Mais uma vez a Confederação Brasileira de Futebol marcou duas partidas que envolvem rivais locais, para a mesma cidade, dia e horário. A distância entre os estádios é de menos 5 quilômetros, o que deixa toda aquela região dos bairros do Maracanã e São Cristóvão em um verdadeiro caos, e com risco real de problemas entre os torcedores.
Diferente do que acontece no Rio de Janeiro, Santos e São Paulo também vão mandar seus jogos em casa, mas não na mesma cidade:
“As torcidas organizadas de Vasco e Fluminense não foram convocadas para a reunião pré-jogo com o BEPE, o que tensiona muito a regressiva para as partidas e demonstra uma total desorganização. Em São Paulo, também teremos dois rivais jogando no mesmo horário e dia, mas em cidades diferentes. Neste caso é importante salientar o deslocamento de torcedores do Santos da capital paulista, para a baixada santista.”