Oficial: Vegetti não joga mais pelo Vasco da Gama
Na noite desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro vai viver sua última rodada, e o Vasco da Gama entra no gramado de São Januário para receber o Red Bull Bragantino. O clube do Rio de Janeiro depende de si para conseguir escapar do rebaixamento à Série B, se ganhar o duelo, não depende de mais ninguém.
Pablo Vegetti foi contratado pelo Vasco no começo de agosto
Para chegar a vitória, e não depender de uma derrota do Bahia contra o Atlético Mineiro, o Gigante da Colina vai contar com a presença de Pablo Vegetti. Contratado na janela de transferências do meio do ano, o argentino já estreou marcando gol (1 a 0 contra o Grêmio, jogo válido pela 18ª rodada).
Na rodada seguinte, o Vasco entrou em campo justamente contra o Bragantino, e saiu de campo com empate por 1 a 1, e Pablo Vegetti balançou as redes novamente. Ao todo com a camisa do cruzmaltino, o atacante tem 20 partidas, com 10 tentos anotados e uma assistência (na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense).
Vegetti também é o artilheiro da equipe no Brasileirão, mesmo sendo contratado apenas na janela de transferências do meio da temporada. Gabriel Pec é o segundo jogador do Vasco com mais gols na competição nacional, com oito, seguido de Jair, que balançou as redes em três oportunidades.
Antes de ser vendido para o futebol mexicano, Pedro Raul marcou nove vezes usando a camisa vascaína. Até Pablo Vegetti chegar a marca dos 10 gols, Pedro Raul era o artilheiro do Vasco na temporada de 2023.