Deu tempo de Paulo Bracks indicar quais jogadores o Vasco deve contratar em 2024
Na noite desta última quarta-feira (6), o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, e precisava de uma vitória para se manter na elite do futebol brasileiro. O clube carioca derrotou o rival do interior de São Paulo por 2 a 1, e terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª posição com 45 pontos.
Em 2018, Bracks geriu base do América Mineiro
Com o time confirmado na Série A da próxima temporada, movimentos já começaram a ser feitos para o planejamento. Um deles foi a demissão de Paulo Bracks, diretor esportivo, confirmada nesta quinta-feira (7). Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Gigante da Colina foi quem fez o anúncio da saída do dirigente, e disse que ele tomou a decisão junto com a 777 Partners:
“Identificamos que era preciso mudar o perfil. Por isso, conversamos com o Paulo Bracks, a quem agradeço muito. Tivemos uma relação muito boa. Mas entendemos que precisávamos mudar o perfil. Então, hoje comunicamos que o Paulo não faz mais parte da Diretoria do Vasco da Gama.”
Antes de ser demitido pelo Vasco, Paulo Bracks falou com a imprensa, após o time se salvar do rebaixamento:
“A gente precisa e merece subir um andar. Se esse primeiro ano foi de reformulação e reconstrução, tentando ser competitivo e voltando para o lugar que nunca deveria ter saído. Precisamos ter equilíbrio entre atletas que performaram da primeira janela com os da segunda janela. Hoje tivemos esse equilíbrio. Para o ano que vem nós projetamos uma subida de andar. Não vamos ter que trocar 55 peças, e tenho certeza que com o apoio e paixão do torcedor, conseguiremos fazer isso.”