Novo reforço do Vasco está aqui e já foi flagrado nos treinos
Souza foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama em 1998, e nunca escondeu a identificação que tem com o time. Ele foi contratado pelo Beijing Guoan, do futebol chinês, em março deste ano, mas voltou ao Brasil para fazer uma cirurgia no menisco do joelho. Os próprios médicos do Vasco operaram o jogador, e ele segue se recuperando no CT Moacyr Barbosa, já que deixou claro que não gostaria de retornar a China.
Atuando no futebol chinês em 2023, Souza entrou em campo 20 vezes. Ele balançou as redes em quatro oportunidades e deu mais duas assistências. Seu último jogo foi no dia 19 de agosto, quando a equipe que defendia venceu o SH Shenhua pelo placar de 2 a 1.
Contrato de Souza com time chinês termina no último dia de 2023
Com a camisa do Gigante da Colina, Souza soma 33 jogos, dois gols e uma assistência. Além da passagem pelo Vasco, o meia também defendeu o Grêmio e o São Paulo no futebol brasileiro. O time que ele mais tem atuações em sua carreira é o Fenerbahce, com 136. Foram 16 gols e seis assistências. No futebol turco, Souza também defendeu o Besiktas, seu último time antes de ir para o futebol chinês. Ele deve assinar com o Vasco em janeiro de 2024.
“Eu já comecei a fazer academia e trabalho de bicicleta e piscina. Provavelmente, essa semana que vai entrar, vou começar a fazer alguma coisa no campo, de transição bem leve, mas já vou para o campo. Creio que em mais 15 dias, já começo a fazer um trabalho com bola direcionado, podendo voltar aos treinos,” disse Souza ainda em outubro.