Confirmado: Vasco pagou pequena quantia para se garantir na Série A
O Vasco da Gama conseguiu garantir a permanência na série A em partida emocionante contra o Red Bull Bragantino. Para a partida, o Gigante da Colina não não mediu esforços para ir com força máxima, tanto que preferiu desembolsar uma grande quantia apenas para contar com um jogador.
Praxedes pertence ao Red Bull Bragantino e por conta disso não poderia atuar pelo Vasco na partida, mas o clube preferiu bancar a multa contratual para que ele jogasse, algo que primeiramente estava cotado para ser 1 milhão de reais.
Porém, diretoria do Vasco conseguiu um desconto de 50% e pagou R$500 mil para pode utilizar Bruno Praxedes na partida de quarta-feira, que garantiu a permanência do Vasco da Gama na primeira divisão.
CEO Lúcio Barbosa diz que Vasco está aliviado, mas frustrado
O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, um dia após o clube garantir a permanência na Série A. O executivo começou agradecendo à torcida e aos funcionários que se dedicaram durante o ano, mas não escondeu a frustração com a posição do time.
“Queria primeiro agradecer à torcida do Vasco, sentimos muito quando São Januário ficou fechado, e a torcida empurrou o time nos momentos mais difíceis. Sempre na história do Vasco aconteceu isso, desde a construção de São Januário. Obrigado a todos os funcionários, que se dedicaram e trabalharam com um sorriso no rosto e não tiveram dúvida. Isso contagia e fez a gente ir além” – disse.
Lúcio comunicou a demissão de Paulo Bracks do cargo de diretor de futebol e explicou que o Vasco vai buscar um profissional que esteja alinhado com o perfil do clube.