Alexandre Mattos x Rodrigo Caetano: Quem a 777 vai contratar?
O Vasco da Gama demitiu Paulo Bracks, que não tinha apoio de praticamente nenhum torcedor vascaíno, por conta do elenco montado no início do ano, que foi tão mal que precisou de muitas reposições na janela do meio do ano.
No fim o Vasco da Gama conseguiu se livrar do rebaixamento, mas Bracks não conseguiu se livrar da demisão. Agora pensando em 2024, o Vasco planeja anunciar o seu substituto o mais rápido possível e dois nomes são cotados para a vaga.
O primeiro é Rodrigo Caetano, preferido por Pedrinho, novo presidente do Vasco, o dirigente que atualmente está no galo poderia chegar para assumir a posição, mas tem a concorrência de Alexandre Mattos.
Tratado como algo essencial na comunicação com os dirigentes da 777 Football Group, que é dona da SAF do Vasco, está a busca por um diretor que também saiba falar inglês. Como Rodrigo Caetano não tem esse perfil, Alexandre Mattos sai na frente nessa disputa e pode ser anunciado ainda este ano.
O presidente do Athletico-PR falou há duas semanas a respeito de Mattos, que é CEO de mercado e terá um novo diretor sob seu comando. “A não ser que ele (Mattos) queria sair. Tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente” disse Mário Celso Petraglia.
Trajetória vitoriosa de Mattos
Mineiro de 47 anos, Alexandre Mattos é o gestor mais vitorioso do futebol brasileiro na última década. Ao todo, soma 11 títulos desde 2013, quando foi campeão brasileiro com o Cruzeiro (e bi em 2014). Ele ainda conquistou a principal competição nacional com o Palmeiras, em 2018. Mais recentemente, foi o responsável por montar o elenco vice-campeão da Libertadores no Athletico, em 2022.