Veja todas as conquistas da carreira de Alexandre Mattos
Com a saída de Paulo Bracks, a tendência, ao menos inicial, é que o ex-diretor de futebol de Atlético-MG e Palmeiras, Alexandre Mattos, assuma. O comando do departamento no Vasco ainda não foi preenchido e muitos veículos já confirmam um avanço nas negociações entre o executivo e a diretoria da 777.
Alexandre, por onde passou, conquistou títulos importantes. Em 2013, por exemplo, teve o prazer de poder ser campeão com o Cruzeiro. O diretor montou a equipe que venceu, naquele ano, o Campeonato Brasiliero num ano histórico para os cruzeirenses. Em 2014, o bicampeonato nacional coroou a passagem do dirigente em Belo Horizonte.
Já no Palmeiras, foi a vez de Mattos brilhar, mais uma vez, conquistando duas vezes o Brasileirão e levantando ainda a taça da Copa do Brasil. Até hoje, os alviverdes sentem a falta de Alexandre e pedem pelo seu retorno.
O mesmo acontece, por exemplo, no Atlético-MG. O respeito pelo profissional é tão grande que, em nenhum momento, a torcida atleticana se revoltou com a chegada do diretor que já havia brilhado na Toca da Raposa. E com o Galo, não foi diferente: Alexandre Mattos, assim como no Cruzeiro, venceu o Campeonato Mineiro de 2021 e, no mesmo ano, o Brasileirão, que o alvinegro já não conquistava há 50 anos.
No Athletico, Mattos quase conquistou título inédito
Mesmo não tendo conquistado nenhum troféu com o Athletico-PR, o possível substituto de Paulo Bracks, porém, por pouco não venceu a Libertadores. O Furacão chegou na final da edição de 2022 para enfrentar o Flamengo e, na finalíssima, deixou escapar o título inédito na história do clube paranaense e na do currículo do dirigente.