777 já definiu próximos reforços do Vasco e você não vai acreditar quando ler
O Vasco da Gama conseguiu se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada. O time carioca ganhou sua partida por 2 a 1 do Red Bull Bragantino, e viu o Santos ser rebaixado. Vale lembrar que o Vasco abriu a rodada fora do temido “Z4” e dependia apenas de si para continuar na elite do futebol nacional.
Com o resultado conquistado na rodada final do Brasileirão, o Vasco inicia o planejamento para 2024, e já começa a pensar em reforços para a próxima temporada. A boa notícia é que dentro do clube existia uma promessa da 777: caso o Gigante da Colina não fosse rebaixado, o investimento em contratações aumentaria de forma considerável, pelo menos segundo informações divulgadas pela “GOAL”.
777 investiu 16 milhões de reais em janela de transferências do meio do ano
A previsão é de que a 777 invista 270 milhões de reais no futebol do Vasco para a temporada de 2024 (o aporte de 2023 foi de 120 milhões de reais). O perfil já traçado pelo grupo dos Estados Unidos é investir em jogadores de peso, como foi na janela de transferências do meio da temporada com as chegadas de Payet e Pablo Vegetti.
“Sobre o orçamento, não falamos de números por questões estratégicas. Mas vamos sim estar presentes no mercado para competir com os grandes times por bons jogadores. Não posso prometer presente de Natal. Só posso prometer que os jogadores que chegarão para 2024 serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar com investimento pesado para trazer o Vasco para parte de cima da tabela para brigar por campeonatos,” disse Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco.
Um dos nomes cogitados a chegar como “reforço” é o de Alexandre Mattos, que está no Athletico Paranaense. O dirigente deve assumir a posição de diretor esportivo, que ficou aberta após demissão de Paulo Bracks.