Vai sair? Medel falou sobre o futuro da carreira
Gary Medel foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada, e se tornou um dos principais jogadores da campanha que terminou com a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Assim como aconteceu com Ramón Díaz, o primeiro jogo de Medel com o Gigante da Colina foi contra o Athletico Paranaense (derrota por 2 a 0). Desde sua primeira partida com o clube do Rio de Janeiro, o chileno recebeu a braçadeira de capitão. Medel entrou em campo em 20 dos 24 jogos que o Vasco fez desde sua chegada.
Medel foi bicampeão da Copa América pelo Chile
Antes de ser vendido ao Boca Juniors, Medel foi jogador da Universidad Católica, clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Vasco vai até o final de 2024. Falando sobre a temporada com o jornal “As Chile”, Medel refletiu como foi atuar no Brasileirão:
“Foram seis meses muito estressantes e complicados quando cheguei, mas conseguimos atingir o objetivo que era nos salvar e permanecer na Série A. O objetivo foi alcançado, então estou muito feliz com isso.”
Além de falar com a imprensa de seu país, Medel também fez um post em sua conta no Instagram comentando sobre a permanência do Vasco na primeira divisão, e sobre jogar com a camisa cruzmaltina.
“Foi sofrido, mas nada persiste a coragem e a persistência e merecidamente o Vasco ‘no vá bajar’. Somos privilegiados de vestir essa camisa e não importa onde ou como o nosso compromisso é um só: contribuir de alguma forma para que esse clube seja cada vez mais vencedor. Parabéns e muito obrigado a todos os jogadores, diretoria e torcedores por essa grande vitória com aquele clima que só o caldeirão pode proporcionar.”