Confira os motivos que podem trazer Alexandre Mattos para o Vasco
O Vasco da Gama se salvou do rebaixamento, e não demorou em começar a pensar na próxima temporada. Na última quinta-feira (7), Lúcio Barbosa, CEO, anunciou que Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF do Vasco, foi demitido.
“A gente conversou com o Paulo, a quem agradeço muito, tivemos uma relação muito boa e espero continuar tendo mesmo que ele não esteja no Vasco. É um grande profissional, mas a gente entendeu que precisa mudar o perfil. Nos próximos dias devemos conversar novamente sobre possíveis nomes,” disse Lúcio no anúncio.
Paulo Bracks foi demitido pelo Vasco na última quinta (7)
Para seu lugar, o nome de Alexandre Mattos, hoje funcionário do Athletico Paranaense, está sendo cogitado, e o “Papo na Colina” listou três motivos que podem trazer o dirigente para o Vasco.
O primeiro deles é apenas a vontade. Antes da contratação de Paulo Bracks, Mattos demonstrou vontade de trabalhar no clube do Rio de Janeiro. Usando suas redes sociais, ele está respondendo torcedores vascaínos, e disse que quer trabalhar no clube algum dia.
O segundo motivo é a presença do empresário André Cury. Ele trabalho com o Vasco há muito tempo, e fez a ponte entre equipe e Ramón Díaz.
A última razão para Mattos ir para o Vasco é ele falar inglês fluentemente, algo fundamental para a relação com a 777 Partners. Em 2024, o aporte do grupo dos Estados Unidos prevê que o Vasco vai receber uma quantia em torno de 270 milhões de reais. Essa quantia não vai destinada apenas para novas contratações, mas em 2023, o grupo depositou 120 milhões para o clube.