Vasco tenta goleiro do Criciúma para substituir Thiago Rodrigues
A diretoria do Vasco tomou uma decisão importante em relação ao elenco para a próxima temporada. O goleiro Thiago Rodrigues, está fora dos planos do Gigante.
A decisão foi resultado de uma reunião realizada na última quarta (21), entre o representante do atleta e o clube carioca. Mesmo sendo peça importante na disputa da última série B, na reta final da campanha, o arqueiro falhou em algumas partidas e sofreu duras críticas por parte da torcida.
O jogador tem contrato até o final de 2022, e mesmo com uma cláusula contratual, que determinava renovação automática em caso de acesso do clube carioca. A diretoria do Gigante e o empresário do jogador, optaram pelo fim do vínculo de contrato, segundo informação do portal “ge”
Goleiro do Criciúma está na mira do Vasco
O Vasco não perdeu tempo e já vasculha o mercado em busca de uma peça de reposição. E o alvo da vez, é o goleiro Luiz Gustavo, de 29 anos, que pertence ao Criciúma. O arqueiro chegou ao clube catarinense na temporada 2021, vindo do Atlético-GO.
Além do clube goiano, o goleiro já teve passagem por outros clubes do futebol brasileiro, como Vitória, Itumbiara, Novo Hamburgo, Novorizontino e Sampaio Corrêa.
Na disputa do último Brasileirão da série B, o atleta disputou 37 jogos pelo Criciúma, sofrendo 28 gols e ficando 13 partidas sem ser vazado. De acordo com o portal especializado Transfermarkt, o jogador tem o passe avaliado em 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão).
Segundo fontes da diretoria do Criciúma, nenhum contato oficial foi realizado até o momento e a liberação só aconteceria com o pagamento da multa rescisória.