Acredite se quiser, ele voltou! Luiz Mello está planejando o 2024 do Vasco
O Vasco da Gama continua seu planejamento para a temporada de 2024, depois de se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF do Vasco, foi demitido de seu cargo no dia seguinte do último jogo da competição nacional (7).
Segundo informações do “Atenção Vascaínos”, Luiz Mello, ex-CEO da SAF do Vasco, teve influência na decisão: “Nos bastidores do VASCO, corre a informação de que a demissão de Paulo Bracks e outros integrantes do futebol profissional e da base, teve o “dedo” de Luiz Mello. O ex CEO estaria ainda influenciando nas decisões.”
Luiz Mello trabalhou no Vasco por dois anos e meio
Vale lembrar que Luiz Mello deixou o Gigante da Colina no meio do ano, e de acordo com a 777 Partners, ele não foi demitido, mas assumiu um cargo do grupo nos Estados Unidos.
O anúncio da demissão de Paulo Bracks foi feito pelo atual CEO, Lúcio Barbosa. Como justificativas para a decisão, pesaram a falta de retorno dentro de campo, mesmo com o grande investimento feito pela 777 Partners, a demora para a contratação de um novo técnico, depois da demissão de Maurício Barbieri, e a decisão de não contratar Paulinho, que fechou com o Atlético Mineiro e foi artilheiro do Brasileirão.
“Já tínhamos conversas sobre os perfis, sobre o que a gente gostaria de fazer diferente. A decisão foi difícil, porque ele é um grande profissional. Muitos o criticaram por ele ter sumido, mas acho que foi um grande ato. Ele apareceu na hora ruim e, quando começou a melhorar, deixou os outros aparecerem. Durante essa madrugada, a gente conversou bastante, e a decisão foi tomada.”