777 ficou impressionada! Ramón Díaz apresentou projeto para ser multicampeão com o Vasco
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na quarta-feira (6), o Vasco da Gama confirmou sua permanência na elite do futebol nacional. A equipe do Rio de Janeiro recebeu o Red Bull Bragantino em São Januário, e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do Vasco foram marcados por Paulinho e Serginho, e Léo Ortiz descontou para os visitantes.
Após a vitória, o Vasco já começou seu planejamento para a próxima temporada, e na quinta-feira (7), Paulo Bracks foi demitido e deixou a posição de diretor esportivo da SAF. O anúncio foi feito por Lúcio Barbosa, CEO, que também falou sobre Ramón Díaz e os projetos para a próxima temporada:
“Ele tem contrato até dezembro de 2024 e queremos mantê-lo. Ele já comprovou sua qualidade e onde ele pode levar o Vasco daqui para frente. É um trabalho em conjunto, claro que tem a opinião do Ramón, vamos trabalhar juntos com o próximo diretor de futebol. Todas as partes têm que ser ouvidas, o Ramón vai saber o que a gente precisa mexer para brigarmos na parte de cima da tabela.”
Contrato de Ramón Díaz com o Vasco vai até o final de 2024
Na tarde desta segunda-feira, o Vasco anunciou a contratação de Alexandre Mattos para a posição deixada por Paulo Bracks. O dirigente marcou sua carreira com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro, e estava no Athletico Paranaense antes de ser contratado pelo Gigante da Colina. Na última sexta-feira (8), Lucas Pedrosa falou sobre as idéias de Ramón Díaz para o Vasco em 2024:
“Inclusive, o que ele pede? O que ele quer? Melhorias no CT, melhorias de trabalho, exigências que ele esta fazendo desde sua chegada, e que precisam ser atendidas para ele continuar. Tanto é que na entrevista coletiva, quando ele fala no final ‘Vamos ver, vamos ver’, ele está no papel de cobrança, e ele tem que cobrar mesmo. A estrutura do Vasco tem que melhorar, ele tem que receber material de trabalho, ele tem que receber estrutura para ele desempenhar o papel dele e a função dele da forma como ele quer,”